quarta-feira, 14 de julho de 2010

Entrevistas: Chris fala sobre os Muse terem "vendido a alma" aos filmes da saga Twilight




Chris Wolstenholme verbalizou aquilo que muitos fãs acusam a banda britânica de fazer.

Chris Wolstenholme, baixista dos Muse, disse em entrevista à BBC que o facto de a banda ter "emprestado" três canções às bandas-sonoras dos filmes de vampiros adolescentes da saga Twilight foi um pouco como "vender a alma".

"Não sei o quão fixe é entrar neste tipo de coisas, mas às vezes tens de divulgar a tua música de formas diferentes. Tens de agarrar qualquer oportunidade para chegar lá e às vezes tens de vender a tua alma", explicou o músico, referindo-se particularmente ao facto de a banda ter conseguido desta forma ter sucesso nos Estados Unidos."

Recorde-se que os Muse contribuiram com os temas "Supermassive Black Hole" para Crepúsculo, com "I Belong to You" para Lua Nova (Remixado) e com "Neutron Star Collision (Love Is Forever)" para Eclipse

4 comentários:

  1. E por acaso a 'Love is Forever' está no top 10 de videoclipes deste mês, o que quer dizer que foi importante a decisão da banda ao "emprestar" a sua musica, o que reforça o que Chris Wolstenholme disse na entrevista.

    ResponderEliminar
  2. Desde que as músicas dos Muse começaram a entrar na banda sonora da saga Twilight, que por acaso são das piorzinhas deles (excepto a Supermassive Black Hole) que cada vez mais gente gosta deles só por entrarem no Twilight! --'
    Não são verdadeiros fans! Eles estão a iludir-se...

    <3 Old Muse yeah

    Cumps.
    MarianeSilva

    ResponderEliminar
  3. como já dizia o outro: "money talks, shit walks"
    agora porque os Muse? Eles podiam muito bem conquistar as terras do tio Sam apenas com a boa música e aqueles fantásticos concertos. Chegava perfeitamente...porque twilight? Tinham que entrar na Saga da moda e agora todos os amantes de vampiros são "fãs"...-.- Não são fãs dos muse pela musica, apenas ouvem as musicas que fazem lembrar as cenas dos filmes. Eu vou admitir uma coisa: eu li os livros, porque na altura não era a patetice que é agora..depois veio os filmes...o que dizer dos filmes(melhor dizer nada) Enfim voltando a banda. A minha esperança e que a saga termine e tambem as supostas fãs..
    Já no Rock in Rio dava para ver a diferença do publico de 2008 para 2010. Quem é fã conheçe a Map of problematique e citizen erased...escusado será dizer que na Neutron Star Collision todos ja sabiam e na SMBH...berravam em plenos pulmões.
    saudades de 2004...quando os vi ao vivo o publico não era tanto mas era bom. E saudades do tempo em que eu dizia gosto de muse e ninguem sabia quem eram...Ah saudades...

    Old Muse Back please!

    ResponderEliminar
  4. Claro, têm toda a razão, parece quase um acto 'desesperado' da banda... Mas tenho a certeza que 50% dessas pessoas que ficaram a conhecer os Muse pela saga gostam e não ouvem apenas porque apareceu nos filmes. Para mim, Muse foi contagiante, e não devo ser o único a quem aconteceu isso.

    ResponderEliminar

MUSE - UPRISING