terça-feira, 8 de junho de 2010

Mais um ano que passou na vida de Matt Bellamy



Hoje dia 9 de junho de 2010 celebramos o nascimento de um dos melhores músicos da história. Matt Bellamy líder dos Muse comemora hoje os seus 32 anos, num ano cheio de conquistas para a banda.
Mas voltando a um passado mais recente, o ano de 2009 foi sem dúvida marcante para Matt e companhia. No dia 14 de Setembro desse mesmo ano lançaram o tão aguardado "The Resistance" que proporcionou ao fãs habituados a um som mais pesado uma expriência musical totalmente nova virando-se para o Rock mais clássico. Claro que foram fortemente criticados pelos fãs por esta súbita mudança de estilo. Na minha opinião, desde"Showbiz" até aos dias de hoje, eles têm vindo sempre a mudar de estilo, ou seja, já não devia ser novidade para ninguém. A principal queixa que os fãs fazem é a comercialização da banda. Por exemplo em Portugal, raramente se ouvia uma música deles na rádio, agora até estão no top das mesmas. Passaram de banda de Rock Alternativo para Rock mais comercial a puxar um pouco o Pop.
O ano passado também foi marcado pelos NME Awards, ganharam o prémio de melhor banda ao vivo, melhor capa (H.A.A.R.P) e Matt Bellamy foi eleito pelos fãs como artista mais sexy.


2009 foi também marcado pelo início da "The Resistance Tour" que começou em Filandia a 22 de Outubro e que tem fim marcado em Australia a 19 de Dezembro de 2010. Já passaram por cá duas vezes, a 29 de Novembro no Pavilhão Atlântico onde estiveram 20 mil pessoas, e mais recentemente no festival Rock in Rio onde esteve o incrivel de número de 83 mil pessoas. O disign dos palcos para esta Tour realça uma componente mais Megalomaniaca e Dramática. Espectáculos repletos de efeitos visuais que deixam o público mais exigente de boca aberta. Escusado será dizer que o pricipal culpado de tudo isto seja Matt Bellamy que finalmente tornou a sua loucura em realidade.
Mais um ano louco se espera de Matt Bellamy e as suas ideias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MUSE - UPRISING